> TODAS

> VIDA E ACIDENTES

> ESTÁGIO

> SAÚDE

> PREVIDÊNCIA

> VIAGEM

> AUTOMÓVEL

> RESIDÊNCIA

24/03/2021 18:32

  Views  

5 Segredos do seguro de vida que ninguém te contou

Quem disse que seguro de vida serve APENAS para cobrir Morte! Esse seguro já morreu de velho. O que pouca gente sabe, é que existem MUITAS OUTRAS coberturas para blindar seu patrimônio, e oferecer segurança para você VIVER tranquilo, sem abrir mão de tudo que está conquistando. As 5 dicas abaixo vão transformar completamente o seu entendimento sobre seguro de vida, e te mostrar como esse produto é FUNDAMENTAL para a sua proteção financeira.

1ª Dica: Seguro de Vida existe para proteger seu patrimônio e não sua vida!

Não importa se você é jovem, velho, rico, pobre, o seguro de vida serve para proteger o dinheiro que você já tem, ou vai deixar de ganhar. Isso mesmo! Parece meio maluco, mas o objetivo do seguro de vida é garantir uma proteção financeira caso você venha a se acidentar, adoecer ou ficar inválido. Ou seja, quando você para de ganhar dinheiro, e passa a gastar o seu patrimônio para cuidar da sua saúde, e muitas vezes das contas da família.

Por isso hoje o seguro possui coberturas como Doenças Graves, que cobre o tratamento de câncer, transplantes e diversas outras enfermidades.

Coberturas de Renda por Afastamento do Trabalho, seja por doença ou acidente. E também a tradicional Invalidez Permanente.

2ª Dica: Cada momento de vida ou carreira profissional exige um seguro diferente!

Cada pessoa tem uma prioridade diferente. Solteiro ou casado, com filho ou sem filho tudo muda. Quem trabalha em uma excelente empresa geralmente tem segurança profissional, quem é profissional liberal ou empresário depende da própria saúde para ganhar dinheiro.

E isso muda durante a nossa vida. Muitas vezes você precisa de mais proteção profissional, em outro momento mais proteção familiar em caso de morte. O seguro de vida também precisa mudar. E você pode e deve ter um corretor especialista para te ajudar com isso.

3ª Dica: Seu bolso nunca pode lembrar do seu seguro de vida. Apenas você.

Todo especialista em seguro adora calcular o quanto você precisa contratar em um seguro de vida, baseado no valor do seu patrimônio e do seu salário! Mas esquecem de falar que o custo disso não pode, de forma alguma, pesar no seu orçamento, ou atrapalhar seus investimentos. Lembrando que também temos uma matéria no Blog falando sobre a importância de poupar dinheiro.

4ª Dica: Seguro é um excelente empréstimo, e não um investimento.

A conta é simples! Se você tem 35 anos e nenhuma garantia. Você acha caro um empréstimo de R$ 500mil por apenas R$ 110,00 por mês, parcelados em 42 anos? A taxa é quase zero, porque a probabilidade de você usar nesta idade é quase zero.

E algumas seguradoras oferecem seguro de vida resgatável, mas o que não te contam é que ele custa o dobro de um seguro normal. Nem que você terá que esperar décadas para poder resgatar a outra metade que está rendendo quase nada, sendo que poderia investir isso em outros investimentos muito mais rentáveis.

Por isso que Proteção Financeira não é para ganhar dinheiro lembra? É para proteger ele.

5ª Dica: Seguro de vida nem sempre é para a vida toda.

Quanto mais velho você fica, mais caro o empréstimo fica. E infelizmente muita gente só procura a gente depois dos 60 anos, ou quando estão doentes. Nessas condições o seguro custa muito caro, ou é impossível de ser feito. Por isso, é importante você começar cedo, se protegendo, investindo e poupando para quando ficar mais velho, escolher se restringe as coberturas do seu seguro para oferecer alguma liquidez em dinheiro para sua família quando morrer, ou se você quer cancelar seu seguro e gastar este dinheiro com você.

É uma decisão simples e barata que você pode decidir agora e mudar sua vida ainda hoje, clique no botão abaixo e simule o seu seguro de vida com um dos nossos consultores, totalmente de graça e sem compromisso.


 

Gostou do conteúdo acima? Ficou mais curioso sobre detalhes do seguro de vida? Então curta esta matéria, comente, compartilhe e siga a gente nas redes sociais. Toda semana tem assuntos novos. E você também pode assistir o vídeo abaixo com todas essas informações preciosas:

Comentários

carregando...

Deixe seu comentário e avaliação!

logo oeste